domingo, 30 de setembro de 2012

O monstro das bolachas



Todos cá em casa adoram bolachas e por isso (ou não), achamos imensa piada ao monstro das bolachas e este ano tivemos a oportunidade de tirar fotos com ele.
Todos sem exceção tirámos fotos, mas nem todos ficámos com ela para a posteridade. E isto é algo que eu vou ter de ouvir a vida toda. Sim porque eu estava convita que tinha tirado fotos ao meu marido com os monstro azul, mas foto nem vê-la... Tal é o jeito!

Para a festa de aniversário com os amigos e colegas, o tema claro foi o dito monstro. O bolo teve de ser de chocolate porque é o único que ele gosta, mas na altura de cortar  nunca o come.
Este bolo começou por correr muito mas mesmo muito mal, embora pela foto não pareça. Cheguei mesmo a julgar que pela primeira vez ia ter de encomendar uma bolo numa pastelaria. Não estou a exagerar. Então foi assim....
Fiz 2 bolos de chocolate (o da medida das chávenas) na forma de meia espera. Depois dos bolos terem arrefecido, coloquei um em cima do outro e comecei a barrar com um creme de marshmallow que uma amiga me arranjou. O bolo começou a rachar mas lá fui tentando disfarçar com o creme. Coloquei o bolo no frigorífico, e eis o meu espanto quando vou novamente ao frigorífico e vejo pedaços de bolo caídos. Fiquei atónita...O que me salvou, foi ter envolvido o monstrengo em pasta de açúcar.
Quando contei o sucedido ao meu filho, respondeu-me:
" Heeeeeeeeee, tinha de ser com o meu bolo... Vê lá, se não ficar bom vais ter de fazer outro...."
Os meus filhos estão mesmo a ficar mal habituados. Da próxima vez vou pô-los a fazer um bolo, para perceberem o trabalho que as coisas dão a fazer.

Levei 4 horas a fazer o pêlo do bicho com um esmagador de alho, mas no fim acho que ficou giro!
Não acham? 

Sem comentários:

Enviar um comentário