terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bons Bons Natalícios



Há uns tempos vi esta dica no blogue de uma amiga, e desde então tenho andado tentada a fazer os meus próprios bons bons. Na realidade não é nada de especial, basta ter em casa uma tablete de um bom chocolate e derrete-lo em banho-maria (o recipiente que contém o chocolate não deverá estar directamente em contacto com a água e a mesma não deverá ferver) e verte-lo para o molde. 
No mercado existem actualmente imensa variedade de moldes para chocolate, mas na minha opinião, as que estão à venda na loja do gato preto são muito giras e são das mais baratas,custam 2.90€.

No interior dos moldes, ou directamente no chocolate derretido pode adicionar amêndoas, amendoins, avelas, canela, raspas de laranja ou limão, gotas de café...


E porque não substituir as tradicionais fitas de embrulho por um saquinho de chocolates feitos por si.

Fica aqui a dica para o Natal.

2 comentários:

  1. Também tenho estas formas. Eu bem tentei fazer uns chocolates com forma de boneco de neve, bola e árvore de Natal, mas a coisa não correu bem... Não consegui que saissem da forma :(

    ResponderEliminar
  2. Talvez o problema tenha sido o facto de o chocolate ainda não estar 100% sólido.
    Convém colocar no frigorífico até que o chocolate esteja bastante rijo. Talvez 2 horas seja suficiente, não me lembro ao certo.

    ResponderEliminar