quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vai uma banana madura? Não obrigado


A malta cá de casa adora bananas. Eu pessoalmente gosto delas não muito verdes e sobretudo não muito maduras. Detesto o aspecto e o aroma das bananas maduras.
Quando vou ás compras, escolho sempre as mais verdes, no entanto, o simples acto de pousa-las na bancada da minha cozinha é o suficiente para amadurecerem instantaneamente. Não sei se esta situação também acontece convosco, provavelmente a minha cozinha será demasiado quente.
Já experimentei a guarda-las no frigorífico (como faço com a restante fruta que tenho em casa), mas o aspecto é ainda mais horroroso. Quem consegue comer bananas pretas ? Eu não ...
Há uns tempos atrás li, não me recordo onde, que se as bananas forem envolvidas em folhas de alumínio e colocadas no frigorífico irão durar mais e não terão o aspecto horroroso que à pouco descrevi.

Então não é que tinham razão !

Experimentem...

Sem comentários:

Enviar um comentário